99Food lança-se em SP com 20 mil restaurantes e 50 mil entregadores

Novo aplicativo de entrega de comida começa testes na capital e em 7 cidades da região metropolitana.

12/08/2025 14:53

1 min de leitura

99Food lança-se em SP com 20 mil restaurantes e 50 mil entregadores
(Imagem de reprodução da internet).

A 99Food lançou seu aplicativo em São Paulo e nas cidades da região metropolitana na terça-feira (12.ago.2025). A empresa, que faz parte do grupo chinês Didi Chuxing, já possui 20.000 restaurantes e 50.000 entregadores.

Na Goinia, onde a 99Food já opera, o serviço reúne 8.000 restaurantes e 15.000 entregadores. Em total, a empresa trabalha com 28.000 estabelecimentos e 65.000 entregadores.

Formulário de cadastro

O serviço está disponível inicialmente na capital paulista e em 7 municípios vizinhos: Guarulhos, Osasco, São Bernardo do Campo, Santo André, Barueri, Diadema e São Caetano do Sul.

A apresentação da plataforma ocorreu por meio de executivos da empresa em um evento restrito em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. Anteriormente ao lançamento oficial do aplicativo, representantes se reuniram com o vice-governador de São Paulo, Felicio Ramtuh (PSD).

A 99, no Brasil, propôs zerar sua comissão e mensalidade para auxiliar os restaurantes a obterem a mesma lucratividade do Balcão, como um canal de delivery de igual nível.

De acordo com Bruno Rossini, diretor geral da 99 no Brasil, o serviço visa responder à insatisfação com as tarifas praticadas por aplicativos de entrega já existentes. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva em colaboração com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) revela que 63% dos consumidores interromperam o uso de aplicativos para pedir comida devido aos preços.

A pesquisa revela que 94% dos consumidores e 81% dos restaurantes consideram que, na ausência das taxas dos aplicativos, os pratos poderiam ser disponibilizados a preços mais acessíveis no serviço de entrega. A pesquisa também demonstra que 92% dos consumidores aumentariam seus pedidos se houvesse um aplicativo sem cobrança de taxas para os restaurantes.

Fonte por: Poder 360

Autor(a):