A Anvisa proíbe relógios medidores de glicose sem comprovação de eficácia

A operação se deu com base na confirmação da venda do produto sem registro em plataforma de vendas online.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Anvisa determinou na segunda-feira (4 de agosto de 2025) a proibição do Glicowatch – Relógio Inteligente para Controle da Diabetes e da Pressão Arterial. O produto, da empresa GWF Negócios Digitais Ltda., teve a comercialização, distribuição, importação, propaganda e uso proibidos.

A ação decorreu da confirmação da venda do produto em plataforma de vendas online.

Esses modelos de smartwatch (relógio inteligente) ainda não demonstraram sua eficácia comprovada, por meio de estudos e investigações clínicas, para medição da glicose e controle do diabetes. Por isso, relógios inteligentes com essa função não possuem registro na Anvisa.

O emprego dessa ferramenta acarreta perigos para indivíduos que necessitam acompanhar seu nível de glicose diutamente, uma vez que seus resultados não possuem validação científica.

Produtos não registrados não oferecem garantia de qualidade, segurança e eficácia, representando sérios riscos à saúde. Assim, a Anvisa não recomenda sua utilização. Notifique produtos irregulares à Agência, através da Ouvidoria ou da Central de Atendimento (0800 642 9782).

Fonte por: Poder 360

Sair da versão mobile