A Associated Press interromperá a publicação de resenhas de livros

A agência não contratará mais colaboradores externos, a partir de 1º de setembro, conforme informado.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Associated Press (AP), agência de notícias americana fundada em 1846, interromperá a contratação de colaboradores externos para produzir resenhas literárias semanais. A mudança entrará em vigor a partir de 1º de setembro.

A informação é do site Media Nation, que publicou na última sexta-feira (8.ago.2025) um texto do escritor Dan Kennedy em que ele divulga uma carta do editor Anthony McCartney enviada à agência aos críticos literários.

McCartney considerou difícil a decisão de interromper a publicação dos textos. “Foi uma decisão difícil, mas tomada após uma análise completa das matérias oferecidas pela ‘AP’, do que está sendo mais lido em nosso site e aplicativos móveis, bem como do que os clientes estão utilizando”, declarou.

“Infelizmente, o público para resenhas literárias é relativamente baixo e não podemos mais sustentar o tempo que levamos para planejar, coordenar, escrever e editar resenhas”, declarou.

O editor declarou que as resenhas de livros já elaboradas serão publicadas e os colaboradores externos serão remunerados.

A partir de setembro, a produção de textos sobre livros será realizada exclusivamente pela equipe da AP.

Fonte por: Poder 360

Sair da versão mobile