A Casa Branca lança perfis na plataforma TikTok

Trump prorrogou em junho por 90 dias o prazo para a proprietária do aplicativo vender sua operação nos Estados Unidos. Leia no Poder360.

1 min de leitura

A Casa Branca estabeleceu um perfil oficial no TikTok na terça-feira (19.ago.2025), buscando alcançar os mais de 170 milhões de usuários do aplicativo de vídeos curtos nos Estados Unidos para promover as iniciativas do presidente Donald Trump (Partido Republicano).

Com mais de 65 mil seguidores até o momento, o perfil já publicou 3 vídeos, sendo que a primeira postagem mostra imagens de Trump declarando: “Eu sou a sua voz”. Trump já disse anteriormente que o TikTok o ajudaria a conquistar o apoio dos eleitores jovens no pleito de 2024.

O perfil que ele utilizou em sua campanha presidencial no ano passado possui mais de 15 milhões de seguidores.

A assessora da Casa Branca, Karoline Leavitt, declarou que a gestão Trump está focada em divulgar os feitos históricos do presidente Trump para o maior público possível, por meio de diversas plataformas.

A declaração do presidente Trump teve grande destaque no TikTok durante sua campanha eleitoral, e estamos entusiasmados em seguir esses resultados e nos comunicar de maneira que nenhuma outra administração conseguiu anteriormente.

Em junho, o presidente dos EUA prorrogou por 90 dias o prazo concedido à chinesa ByteDance, controladora do TikTok, para a venda de suas operações nos Estados Unidos, impedindo a proibição do aplicativo.

A porta-voz da Casa Branca afirmou, na ocasião, que o governo dos EUA desejava que a transação fosse finalizada até meados de setembro, para que o aplicativo permanecesse em uso nos Estados Unidos, assegurando que os dados dos usuários estão seguros.

Trump já prorrogou duas vezes o prazo para a aplicação da lei que estabelece a venda das operações do TikTok nos Estados Unidos, aprovada em abril de 2024 por Joe Biden.

Fonte por: Poder 360

Sair da versão mobile