O príncipe Harry e Meghan Markle renovaram o contrato com a Netflix, estendendo a parceria que iniciou em 2020 e que representou a entrada do casal na produção audiovisual. A duração precisa e os valores do acordo não foram revelados pela plataforma de streaming nem pelos representantes do casal. As informações foram publicadas na segunda-feira (11.ago.2025) pelo jornal The Guardian.
O acordo anterior, firmado logo após o príncipe e a princesa de Sussex anunciarem publicamente sua saída como membros da família real britânica, teve um valor de 100 milhões de dólares e um período de duração de cinco anos.
Formulário de cadastro
O casal se transferiu para os Estados Unidos e estabeleceu a produtora Archewell Productions, com o propósito de desenvolver projetos audiovisuais e outras ações direcionadas a diversos públicos e formatos.
Desde então, os dois já colaboraram em várias produções para a Netflix. O lançamento mais recente é a série “With Love, Meghan”. Paralelamente, Meghan apresentou sua marca, As Ever, que agora terá parceria estratégica com a plataforma de streaming.
Apesar da visibilidade e da ampla divulgação, “With Love, Meghan” não alcançou o status de uma das 300 produções mais assistidas na Netflix. O documentário “Polo”, estrelado por Harry, obteve apenas a 3.346ª posição entre aproximadamente 7.000 títulos disponíveis no catálogo global.
A maioria dos analistas e especialistas do setor de entretenimento esperava que a parceria com a Netflix não fosse renovada.
A duquesa de Sussex manifestou orgulho em ampliar a parceria com a Netflix e a marca As Ever, conforme divulgado pelo The Guardian. Meghan afirmou que seu marido e ela se inspiram na colaboração com seus parceiros e na equipe da Archewell Productions para produzir conteúdos relevantes em diversos gêneros, com alcance global e que refletem sua visão compartilhada.
A nova convenção inclui a produção da segunda temporada de “With Love, Meghan” e um especial de Natal.
A Archewell Productions também está desenvolvendo o documentário “Masaka Kids, A Rhythm Within”, sobre crianças órfãs em Uganda. Outro projeto citado é a possível adaptação do livro “Me Encontre no Lago”, de Carley Fortune, embora ainda não haja confirmação oficial sobre sua produção.
A Prime Video superou a Netflix em participação de mercado no Brasil. A plataforma da Amazon atingiu 22% no segundo trimestre de 2025, enquanto a Netflix registrou 21%, conforme dados da JustWatch.
Globalmente, a Netflix obteve um lucro líquido de US$ 3,13 bilhões no segundo trimestre do ano, com um aumento de cerca de 46% em relação ao mesmo período de 2024.
Fonte por: Poder 360