A primeira-dama Janja da Silva integrou, na sexta-feira (15.ago.2025), a Festa de Nossa Senhora da Boa Morte, em Cachoeira, no Recôncavo baiano. Acompanhou-a as ministras Maciele Evaristo (Direitos Humanos), Margareth Menezes (Cultura) e Anielle Franco (Igualdade Racial).
Com mais de 200 anos de história, a celebração é reconhecida como um dos principais símbolos da cultura e da religiosidade afro-brasileira. É organizada pela Irmandade da Boa Morte.
A comitiva do governo federal homenageou a cantora e integrante da irmandade Dona Dalva com a Ordem do Mérito Cultural durante o evento. Janja declarou nas redes sociais que o trabalho da artista foi “fundamental para o tombamento do samba de roda como Patrimônio Imaterial Nacional”.
Veja (1min16s):
Foram inaugurada a Placa de Promotora da Igualdade Racial e entregue a placa de tombamento do Iphan ao Terreiro do Icimimã.
Em 14 de agosto de 2025, Janja se encontrou com mulheres evangélicas em Salvador (BA) buscando diminuir a oposição desse segmento do eleitorado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Fonte por: Poder 360