A polícia de Londres prendeu 466 indivíduos durante manifestação em apoio à Palestina

Foram apreendidas outras oito pessoas, também acusadas de outros delitos, como agressão a agentes públicos.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Polícia Metropolitana de Londres deteve mais de 466 manifestantes no centro de Londres neste sábado (9.ago.2025). O protesto, ocorrido na Praça do Parlamento, contou com centenas de participantes em apoio à causa palestina e representou a maior manifestação organizada pelo grupo Palestine Action desde que foi rotulado como “organização terrorista” pelo governo britânico, em julho do ano em curso.

Havia idosos entre os manifestantes, portando cartazes a favor de Palestina e bandeiras do território, além de demonstrarem indignação com a situação.

A polícia estimou que, no início da manifestação, havia entre 500 e 600 pessoas na Praça do Parlamento. Às 18h (horário local), 365 haviam sido presas; às 21h, o número subiu para 466. Outras 8 pessoas foram detidas por crimes diversos, incluindo 5 casos de agressão a policiais.

O governo britânico proibiu o Palestine Action no início de julho, após parlamentares aplicarem a legislação antiterrorismo contra a organização. A decisão foi tomada após integrantes do grupo invadirem uma base da Força Aérea Real e danificar aeronaves, em protesto contra o que consideravam apoio britânico a Israel.

A proibição criminaliza o envolvimento no Palestine Action no Reino Unido, com pena de até 14 anos de prisão. A conduta é uma das mais rigorosas aplicadas na Europa contra grupos pró-Palestina desde o início do conflito em Gaza.

Fonte por: Poder 360

Sair da versão mobile