Abel Ferreira renova com Palmeiras sem aumento salarial e multa; entenda!

Treinador fecha novo contrato até 2027, coincidente com o término do segundo mandato da presidente Leila Pereira.

1 min de leitura
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. em treinamento antes da final da Libertadores

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. em treinamento antes da final da Libertadores

Abel Ferreira renova contrato com o Palmeiras até 2027

O técnico Abel Ferreira assinou a renovação de seu contrato com o Palmeiras, que agora se estende até dezembro de 2027. O novo acordo mantém os salários e premiações do contrato anterior, além de não incluir cláusula de multa rescisória. Detalhes sobre a negociação e as razões para essas condições foram apurados.

Durante os cinco anos em que Abel está à frente do Verdão, desde 2020, o clube e o treinador concordaram que a valorização financeira já foi alcançada, refletindo a trajetória de sucesso do técnico no comando da equipe.

Conquistas e reconhecimento

Abel Ferreira conquistou 10 títulos com o Palmeiras, além de ter contribuído significativamente para as receitas do clube, incluindo premiações e a valorização de jogadores das categorias de base e do elenco profissional. Diante desse cenário, a diretoria acredita que os vencimentos do treinador estão em níveis justos.

O técnico afirmou que a parte financeira não foi o principal fator para sua renovação, destacando sua identificação com o projeto do clube e seu desejo de continuar no Verdão, onde se sente bem.

Relação de confiança e ausência de multa

A gestão do Palmeiras, liderada pela presidente Leila Pereira, mantém uma relação próxima e de confiança com Abel Ferreira. Ambos acreditam que a relação é madura o suficiente para não necessitar de uma cláusula de multa rescisória. Assim, caso uma das partes decida encerrar a parceria no futuro, a transparência será suficiente para um acordo.

Perspectivas futuras

Com a renovação até 2027, Abel Ferreira se tornará o técnico mais longevo da história do Palmeiras, podendo comandar a equipe por sete anos se cumprir o contrato até o fim. A permanência do treinador até o término da gestão de Leila Pereira era um desejo da presidente, que conseguiu concretizar essa meta.

Fonte por: CNN Brasil

Sair da versão mobile