Acidente em instalação causa vítimas na área de Curitiba
Corpo de Bombeiros realiza buscas com apoio de cães na unidade da Enaex Brasil em Quatro Barras; 9 colaboradores estão desaparecidos.

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná e a Polícia Militar do Paraná estão realizando buscas por 9 pessoas desaparecidas após uma detonação acidental em uma fábrica de explosivos. O ocorrido ocorreu na terça-feira (12.ago.2025), por volta das 5h50, em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba.
Ademais dos desaparecidos, duas pessoas sofreram ferimentos. Equipes especializadas atuam no local desde as primeiras horas da manhã. O Grupo de Operações de Resgate Tático dos bombeiros emprega cães especializados nas buscas, enquanto o Esquadrão Antibombas do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar realiza varredura para assegurar a segurança das atividades.
De acordo com as informações oficiais, o incidente explosivo limitou-se a um edifício determinado da fábrica.
A explosão se concentrou em um edifício específico. Não há motivo para preocupação com novas explosões. Todas as vítimas estavam no mesmo local, o que ocasionou a explosão será investigado pela Polícia Científica em parceria com a Polícia Civil, contando com o apoio da própria empresa.
Para atendimento da ocorrência, foram deslocados dois caminhões Auto Bomba Tanque e Resgate – um de Curitiba e outro de Colombo –, além de duas ambulâncias. O governador Ratinho Junior (PSD) solicitou total atenção nas buscas.
Para atendimento à ocorrência, o Corpo de Bombeiros mobilizou 10 viaturas e 50 agentes. As equipes realizam buscas com auxílio de cães da corporação e também executam o resfriamento da área afetada.
A equipe anti-bombas do Bope (Batalhão de Operações Especiais) isolou a área do explosivo, ao mesmo tempo em que equipes da Defesa Civil estadual oferecem assistência às famílias impactadas pela onda de choque causada pelo incidente.
A explosão foi considerada acidental, ainda que os motivos exatos ainda não tenham sido divulgados pelas autoridades.
A Power360 contatou a Enaex Brasil por meio do canal online disponível em seu site oficial para solicitar esclarecimentos sobre o ocorrido. Não houve resposta até a publicação desta reportagem. O texto será atualizado caso uma manifestação seja enviada a este jornal digital.
Fonte por: Poder 360