O São Paulo possui uma cláusula contratual no acordo com a Superbet que determina a revisão dos valores de patrocínio se clubes concorrentes, como Flamengo, Palmeiras e Corinthians, assinarem parcerias mais favoráveis, conforme revelado pelo Poder360.
O acordo firmado entre o clube e a empresa de apostas, com validade até 2030, determina que, a partir de 2027, o valor a ser repassado ao clube paulista será equivalente a 91,3% da média entre três valores de referência: 85% do patrocínio do Flamengo, 95% do valor destinado ao Corinthians e 100% do montante pago ao Palmeiras.
Este mecanismo atua como uma proteção financeira para o São Paulo em relação aos patrocínios no futebol brasileiro.
Até 2027, a cláusula entrará em vigor, o São Paulo continuará recebendo os valores de acordo com o contrato atual com a Superbet. A partir desse ano, qualquer aumento nos acordos dos concorrentes acarretará a revisão do pagamento ao clube.
O Flamengo confirmou, na segunda-feira (18.ago.2025), a Betano como patrocinadora master, após um processo seletivo que considerou seis empresas do setor. O clube carioca substituiu a antiga parceria com a Pixbet, que teve seu contrato finalizado na semana anterior após quatro anos de acordo.
Fonte por: Poder 360