Geraldo Alckmin descarta candidatura ao governo de São Paulo em 2026
O vice-presidente e ministro da Indústria, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou na sexta-feira (6 de fevereiro de 2026) que não pretende concorrer ao governo de São Paulo nas próximas eleições. Apesar de ser mencionado por aliados como um possível candidato ao Palácio dos Bandeirantes, Alckmin enfatizou que o Estado terá “um bom candidato no momento adequado”.
Possíveis candidatos ao governo paulista
Durante uma entrevista à Jovem Pan News, Alckmin foi questionado sobre sua possível candidatura e respondeu que não seria ele o escolhido. Ele destacou que o próximo candidato deve ter seriedade, espírito público e um bom programa. Além disso, mencionou que existem outros nomes em consideração, como os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Márcio França (Micro e Pequenas Empresas) e Simone Tebet (Planejamento), que podem ser candidatos ao governo paulista.
Futuro político de Alckmin
Alckmin, que já foi governador de São Paulo em dois mandatos, de 2001 a 2006 e de 2011 a 2018, ainda não decidiu se irá compor novamente a chapa de Lula como vice-presidente. Ele afirmou que essa decisão será tomada mais adiante e também descartou a possibilidade de se candidatar ao Senado. O futuro político do vice-presidente nas eleições de 2026 permanece incerto, com aliados defendendo sua candidatura ao governo e membros do PT desejando sua permanência na chapa de Lula.
Fonte por: Poder 360
