Alemanha evita ataque terrorista planejado em mercado de Natal

Autoridades em alerta máximo um ano após ataque com carro em mercado de Magdeburgo que deixou seis mortos e centenas de feridos.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Autoridades da Alemanha Prendem Suspeitos de Plano Terrorista em Mercado de Natal

No último sábado, 13, as autoridades alemãs anunciaram a prisão de cinco homens suspeitos de planejarem um ataque terrorista em um mercado de Natal. O objetivo era atropelar pessoas utilizando um veículo, com a intenção de causar mortes e ferimentos.

Detalhes das Prisões

Os detidos incluem um egípcio, três marroquinos e um sírio, todos capturados na sexta-feira, 12, no estado da Baviera, no sul da Alemanha. A informação foi divulgada por promotores e policiais em um comunicado oficial.

Motivação do Ataque

O egípcio, de 56 anos, teria feito uma ligação de uma mesquita para ordenar o ataque, visando um mercado no distrito de Dingolfing-Landau. O plano era utilizar um veículo para ferir ou matar o maior número possível de pessoas.

Os marroquinos, com idades de 30, 28 e 22 anos, concordaram em participar do ataque, enquanto o sírio, de 37 anos, os incentivou. As investigações indicam que há uma “motivação islâmica” por trás do plano.

Estado de Alerta nas Autoridades Alemãs

Todos os suspeitos foram apresentados ao tribunal e continuam detidos. As autoridades da Alemanha estão em estado de alerta máximo devido ao risco de ataques em mercados de Natal. No ano anterior, um ataque semelhante em um mercado na cidade de Magdeburgo resultou na morte de seis pessoas e deixou centenas feridas.

Fonte por: Estadao

Sair da versão mobile