Aliado de Corina é sequestrado em Caracas logo após ser libertado da prisão
Juan Pablo Guanipa é sequestrado por “homens fortemente armados”, afirma líder da oposição venezuelana.
Sequestro de Líder da Oposição na Venezuela
A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, denunciou neste domingo (8) o sequestro de seu aliado, Juan Pablo Guanipa, em Caracas. O incidente ocorreu por volta da meia-noite, poucas horas após Guanipa ter sido libertado da prisão.
Machado relatou que homens armados, vestidos à paisana, chegaram em quatro veículos e levaram Guanipa à força. O político da oposição havia sido preso em maio, após meses foragido, sob a acusação de liderar um complô terrorista.
Detalhes do Sequestro
O filho de Guanipa, Ramón Guanipa, compartilhou um vídeo nas redes sociais, afirmando que o sequestro foi uma emboscada realizada por cerca de 10 homens armados e não identificados. Ele declarou: “Meu pai foi sequestrado novamente”.
Antes do sequestro, Guanipa havia publicado vídeos nas redes sociais, onde discursava para jornalistas e apoiadores, pedindo a libertação de outros prisioneiros políticos e criticando o governo atual como ilegítimo.
Contexto Político na Venezuela
Recentemente, os Estados Unidos capturaram e depuseram o ditador Nicolás Maduro, permitindo que a vice-presidente, Delcy Rodríguez, assumisse a presidência interina. A oposição e grupos de direitos humanos têm denunciado há anos que o governo venezuelano utiliza prisões para silenciar a dissidência.
Até o momento, o governo da Venezuela não se manifestou sobre o sequestro de Guanipa após sua libertação.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.