Allan recebe punição confirmada pelo STJD

Palmeiras enfrenta o Santos com nove jogadores ausentes

10/11/2025 13:00

1 min de leitura

Allan

Desfalques do Palmeiras aumentam para clássico contra o Santos

O Palmeiras enfrenta uma série de desfalques para a partida atrasada da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Santos, marcada para sábado na Vila Belmiro. Nesta segunda-feira (10), o Pleno do STJD decidiu manter a punição de dois jogos ao meia-atacante Allan, elevando para nove o número de ausências do técnico Abel Ferreira no clássico. Allan foi expulso na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense e estava atuando sob efeito suspensivo.

Após o julgamento, Allan terá que cumprir a suspensão e não poderá participar do clássico. Ele foi expulso por uma cotovelada no lateral Samuel Xavier, do Fluminense, já nos minutos finais da partida. O árbitro Ramon Abatti Abel acatou a recomendação do VAR, que indicou a expulsão.

Problemas para Abel Ferreira

A ausência de Allan se soma a outros desfalques significativos para o Palmeiras. O técnico Abel Ferreira já não conta com os convocados Flaco López (Argentina), Vitor Roque (Brasil), Gustavo Gómez e Sosa (Paraguai), além do suspenso Andreas Pereira. Recentemente, o Uruguai também convocou Piquerez, Emi Martínez e Facundo Torres, aumentando ainda mais os problemas para o treinador.

O jogo contra o Santos, que estava agendado para ocorrer após a participação do Palmeiras no Mundial de Clubes nos Estados Unidos, foi adiado pela CBF para permitir que os jogadores alviverdes tivessem um descanso adequado.

Conclusão

Com a manutenção da punição a Allan e a lista crescente de desfalques, o Palmeiras terá que se adaptar rapidamente para enfrentar o Santos em um clássico que promete ser desafiador. A equipe busca manter a competitividade mesmo diante das adversidades.

Fonte por: Jovem Pan

Autor(a):

Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.