Alunos de fotógrafo se manifestam contra demissão de profissional após publicação em jornal

Lara Prado declara que o jornal divulgou a imagem para outros meios de comunicação e que o pai recebeu sua demissão “sem justificativas”.

18/08/2025 23:26

1 min de leitura

Alunos de fotógrafo se manifestam contra demissão de profissional após publicação em jornal
(Imagem de reprodução da internet).

Lara Prado, filha do fotógrafo Alex Silva, divulgou um vídeo no domingo (17.ago.2025) em que manifesta sua crítica à demissão do seu pai pelo jornal O Estado de S. Paulo. O profissional é o responsável pela imagem do ministro do STF Alexandre de Moraes em um gesto considerado obsceno durante o jogo entre Corinthians e Palmeiras, ocorrido na Neo Química Arena, em São Paulo, em 30 de julho.

Uma semana após a publicação, meu pai foi chamado à sede do jornal e informado de que seria desligado por motivos administrativos, sem maiores explicações, diz Lara em vídeo publicado nas redes sociais. Na gravação, ela declara: “Eu não sei se esse vídeo vai alcançar muitas pessoas, mas quero perguntar para você que está assistindo: você acredita nessa justificativa ou não?”

Em determinado momento, o Estado Notícias comunicou que a rescisão do contrato com o fotógrafo já estava prevista e não está relacionada à imagem.

Segundo Lara, o documento foi encaminhado ao jornal imediatamente após seu registro, na mesma data em que os Estados Unidos aplicaram a Lei Magnitsky (utilizada para sancionar autoridades estrangeiras acusadas de violações de direitos humanos) contra Moraes.

Meu pai tirou três fotos e as enviou para o Estado. No dia 31 do mês, o Estado publicou essa foto na página inicial. Não foi na capa do jornal. Uma foto que chamou a atenção de muitas pessoas. Detalhe: o Estado vendeu essa foto para outros veículos de comunicação, como a Folha de S.Paulo. E foi a Folha que a colocou na capa, não o Estado.

Veja o vídeo (1min20s):

Você acredita em “motivo administrativo”?

Filha do fotógrafo, que fotografou o ministro Moraes no estádio de futebol, comenta o desligamento do pai.

Karly 🇧🇷 (@karenllyandra) 17 de agosto de 2025

Fonte por: Poder 360

Autor(a):