‘Ancelotti afirma: “Não tenho dívida com ninguém” sobre Neymar’

Brasil faz sua estreia contra o Marrocos em 13 de junho

2 min de leitura
Carlo Ancelotti, durante entrevista coletiva na véspera do amistoso contra a Coreia do Sul, em Seul

Carlo Ancelotti, durante entrevista coletiva na véspera do amistoso contra a Coreia do Sul, em Seul

Convocação de Neymar para a Copa do Mundo 2026 ainda indefinida

Após o sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2026, realizado nesta sexta-feira nos Estados Unidos, o técnico Carlo Ancelotti foi questionado sobre a possível convocação de Neymar. Ele afirmou que a lista final de convocados será decidida apenas em maio, deixando em aberto a participação do jogador do Santos no torneio.

Ancelotti destacou a importância de avaliar o desempenho de Neymar em comparação a outros jogadores. “Se Neymar merecer estar na Copa do Mundo, estará. Se ele estiver melhor que outro jogador, jogará. Não tenho dúvidas sobre isso”, afirmou o treinador em coletiva de imprensa em Washington.

Grupo C e adversários do Brasil

A seleção brasileira é cabeça de chave do Grupo C, que conta com Marrocos, Escócia e Haiti. O técnico marroquino, Walid Regragui, comentou que a presença de Neymar poderia fortalecer a equipe brasileira. Ancelotti, por sua vez, enfatizou a necessidade de respeitar todos os jogadores, independentemente da presença de Neymar.

O treinador também ressaltou que o Brasil não terá um caminho fácil na fase de grupos. “Respeitamos muito os rivais. Marrocos teve um bom desempenho na Copa de 2022 e a Escócia também se destacou nas Eliminatórias. Haiti, por sua vez, merece respeito por sua segunda participação no Mundial”, disse Ancelotti.

Datas e preparação para os jogos

A estreia do Brasil será contra Marrocos no dia 13 de junho, seguida pela partida contra a Escócia em 19 de junho e o jogo final da fase de grupos contra o Haiti em 24 de junho. Apesar de já conhecer os adversários, a FIFA ainda não confirmou os estádios e horários das partidas, informações que serão divulgadas neste sábado e que influenciarão o planejamento da seleção.

Ancelotti mencionou que a preparação para a Copa do Mundo incluirá um amistoso no Brasil antes da viagem aos Estados Unidos. “É importante nos despedirmos do Brasil em um bom ambiente, jogando o último amistoso aqui”, afirmou o técnico.

Abertura da Copa do Mundo 2026

A Copa do Mundo de 2026 terá sua abertura no dia 11 de junho, com o jogo entre México e África do Sul no Estádio Azteca, reeditando o confronto inaugural de 2010. A grande final está marcada para 19 de julho, nos Estados Unidos.

Fonte por: Jovem Pan

Sair da versão mobile