Ancelotti convoca Neymar, com Vini Jr. e Endrick excluídos da pré-lista
Brasil, já classificado para a Copa do Mundo 2026, disputa jogos em setembro contra o Chile em casa e a Bolívia em El Alto.

O técnico Carlo Ancelotti apresentará na segunda-feira (25) sua segunda convocação para a seleção brasileira, destinada às partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo em setembro. Anteriormente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicará aos clubes os jogadores que estão na pré-lista, que será enviada à Fifa antes do anúncio oficial – caso seja necessária troca de última hora por lesão, por exemplo.
A convocação enviada aos clubes nesta semana inclui Neymar como principal nome. O jogador do Santos surge na lista de Ancelotti após o técnico afirmar que contaria com o camisa 10 assim que estivesse recuperado de lesão. O técnico da seleção no início do ano, Dorival Júnior, havia chamado o jogador em fevereiro, mas precisou cortá-lo da relação final devido a uma lesão no Campeonato Paulista.
Rodrygo e Éder Militão retornam à pré-temporada, segundo o jornal Marca. Nomes de confiança do técnico italiano no período em que esteve no Real Madrid, o atacante e o zagueiro não estiveram presentes na primeira convocação de Ancelotti, em maio. Agora, há a expectativa de que estejam na lista final.
Com a classificação já finalizada da Copa do Mundo, a tendência é que o técnico experimente novos jogadores no time, em especial dos clubes brasileiros. O Estadão apurou que o Corinthians teve jogadores selecionados por Ancelotti para a pré-lista. Na última, o goleiro Hugo Souza esteve entre os selecionados para as partidas contra Equador e Paraguai.
Marcos Antônio (São Paulo), Kaio Jorge (Cruzeiro) e Danilo e Vitinho (Botafogo) são outros nomes que, segundo o site GE, estão na relação enviada aos clubes pela CBF. A tendência é que outros nomes do Brasileirão estejam nesta lista. Na primeira convocação, sete nomes do Brasil foram chamados por Ancelotti.
Vinícius Júnior e Rodrygo não estão no melhor momento da carreira.
Ancelotti confirmou duas ausências da lista final do Real: Endrick e Vini Jr., ambos atacantes. O jovem ex-Palmeiras não foi relacionado devido à recuperação de lesão muscular, e o camisa 7, suspenso para a próxima partida das Eliminatórias, também não estará presente.
A decisão de não incluir Vini Jr. na seleção brasileira se deve ao momento atual da equipe nas próximas partidas. Já classificado, o Brasil enfrentará o Chile no dia 4, no Maracanã, onde o atacante não poderá jogar. Na semana seguinte, viaja à Bolívia para confrontar os anfitriões.
Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nícolas Robert
Fonte por: Jovem Pan