Ancelotti justifica convocação de apenas dois do Brasileirão e confirma Hugo Souza como titular

Italiano mantém foco em jogadores europeus em sua terceira convocação, com 24 dos 26 nomes atuando na Europa.

02/10/2025 1:00

2 min de leitura

Carlo Ancelotti durante entrevista coletiva na Granja Comary, antes do duelo contra a Bolívia, pelas Eliminatórias
Carlo Ancelotti durante entrevista coletiva na Granja Comary, an...

Convocação da Seleção Brasileira para Amistosos em Outubro

O técnico Carlo Ancelotti divulgou nesta quarta-feira (1º) a lista de convocados da seleção brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, agendados para outubro. Em sua terceira convocação à frente da equipe, Ancelotti optou por manter a maioria dos jogadores que atuam na Europa, com 24 dos 26 convocados jogando em clubes europeus. Apenas dois atletas, o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, e o zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, atuam no Brasil.

De acordo com Ancelotti, Hugo Souza será titular em um dos amistosos, provavelmente contra o Japão, em Tóquio. O goleiro Ederson, do Manchester City, que se recuperou de lesão, deve iniciar a partida contra a Coreia do Sul. O treinador elogiou a segurança de Hugo Souza, destacando sua personalidade e caráter como fundamentais para a posição.

Justificativa para a Seleção de Jogadores

A decisão de convocar menos jogadores do futebol brasileiro foi motivada pelo desgaste das longas viagens até a Ásia e pela proximidade de rodadas decisivas do Campeonato Brasileiro. Ancelotti, no entanto, afirmou que pretende incluir mais atletas do Brasil nas convocações de novembro, que ocorrerão na Europa.

O técnico mencionou que há muitos jogadores do Campeonato Brasileiro que podem ser convocados futuramente. Fabrício Bruno foi chamado novamente, aproveitando as ausências de Marquinhos e Alex Sandro, ambos lesionados, além de Bremer, que também está fora por contusão. Ancelotti elogiou o desempenho de Fabrício Bruno em sua estreia pela seleção contra a Bolívia.

Preparação para a Copa do Mundo

Ancelotti não planeja realizar grandes testes durante esses amistosos, pois já tem uma ideia clara do grupo que deseja levar à Copa do Mundo. Ele brincou ao afirmar que “o futebol já foi inventado há muito tempo”. O Brasil enfrentará a Coreia do Sul no dia 10 de outubro, às 8h (horário de Brasília), em Seul, e quatro dias depois, jogará contra o Japão, às 7h30, em Tóquio. Esses confrontos fazem parte do planejamento de preparação para o Mundial do próximo ano, com o objetivo de avaliar a equipe contra diferentes estilos de jogo.

Fonte por: Jovem Pan

Autor(a):