Após conquistar bronze no Mundial, Carol Solberg comemora prisão de Bolsonaro

“Atleta de vôlei celebra dia feliz para o mundo e comenta sobre ex-presidente”

1 min de leitura
Carol Solberg

Carol Solberg

Carol Solberg Celebra Prisão de Jair Bolsonaro

A jogadora de vôlei de praia Carol Solberg comemorou a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, ocorrida no último domingo (23 de novembro de 2025). A atleta, que já havia criticado a gestão de Bolsonaro durante a pandemia, expressou sua felicidade em relação ao acontecimento.

Em uma entrevista, Solberg declarou: “É um dia incrível para mim. Estou tão feliz. Ontem, no Brasil, colocamos na cadeia o pior presidente de todos os tempos. Temos que comemorar.” A atleta fez suas declarações em inglês, demonstrando orgulho por sua posição e pela bandeira que representa.

Conquista e Celebração

Após conquistar a medalha de bronze no Mundial de Vôlei de Praia em Adelaide, na Austrália, Solberg e sua parceira Rebecca venceram a dupla Thamela e Vic por 2 sets a 0, com parciais de 21 a 18 e 22 a 20. Em português, a jogadora reafirmou sua alegria: “Vamos comemorar Bolsonaro na cadeia, galera. Isso é muito bom.”

Contexto da Prisão de Bolsonaro

No dia anterior à prisão, Bolsonaro afirmou ter utilizado um ferro de solda para tentar abrir sua tornozeleira eletrônica. Durante a audiência de custódia, ele alegou que a ação foi resultado de um surto e negou qualquer intenção de fuga. A violação da tornozeleira levou à sua prisão preventiva, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Relatórios indicaram que o equipamento apresentava “sinais claros e importantes de avaria”. A situação gerou repercussão e discussões sobre a segurança e a conduta do ex-presidente.

Fonte por: Poder 360

Sair da versão mobile