Arrascaeta vence Messi na disputa pelo título de “Rei da América”
Meia do Flamengo conquista 179 votos, superando 39 do argentino em prêmio do “El País”; Filipe Luís é eleito melhor técnico.
Giorgian De Arrascaeta é eleito Rei da América
O meio-campista uruguaio Giorgian De Arrascaeta , que atua pelo El País. A premiação foi anunciada na quarta-feira, 31 de dezembro de 2025, e Arrascaeta recebeu 179 dos 264 votos totais.
Desempenho e Conquistas
Com 67,8% dos votos, Arrascaeta superou Lionel Messi, que ficou em segundo lugar com 39 votos (14,8%). A diferença entre o primeiro e o segundo colocado foi de 140 votos. O atacante Adrián “Maravilla” Martínez, do Racing, completou o pódio na terceira posição.
Durante a temporada de 2025, Arrascaeta participou de 64 jogos oficiais pelo Flamengo, onde marcou 25 gols e forneceu 20 assistências. Sua atuação foi crucial para as vitórias do clube em competições como o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores.
Comparação com Lionel Messi
Por outro lado, Lionel Messi, que atuou pelo Inter Miami, disputou 49 partidas, anotou 43 gols e deu 26 assistências. Sob sua liderança, o clube norte-americano conquistou o título da MLS pela primeira vez, e Messi foi eleito o melhor jogador da competição.
Histórico de Premiações
Esta não é a primeira vez que Arrascaeta é reconhecido entre os melhores jogadores da América do Sul. Em 2022, ele ficou em segundo lugar na premiação e em 2019, foi o terceiro colocado. O prêmio “Rei da América” é concedido pelo El País desde 1986, e o brasileiro Luiz Henrique, destaque do Botafogo, foi o vencedor da edição anterior, em 2024.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.