Idosas são assaltadas em Santo Amaro durante aula de yoga
Duas idosas foram vítimas de um assalto na última terça-feira (3) em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo. O crime ocorreu na porta de um estabelecimento onde as mulheres chegavam para uma aula de yoga.
Um vídeo de segurança registra o momento em que as vítimas aguardavam para entrar, quando dois assaltantes armados se aproximam. Um dos criminosos exige que uma das idosas tire sua aliança, enquanto a outra tenta se acalmar e pede que ele vá devagar.
Durante a abordagem, o assaltante consegue roubar o celular de uma das idosas, enquanto a outra tenta mostrar que não está usando anéis. Após isso, uma das vítimas entra no local, deixando a outra com os criminosos.
A idosa que ficou com os assaltantes enfrenta dificuldades para remover a aliança, e o criminoso ameaça atirar caso ela não consiga. Ele a pressiona, afirmando que arrancará seu dedo, e inicia uma contagem para apressá-la. Finalmente, ele consegue retirar a joia e foge imediatamente.
Conclusão sobre a insegurança nas áreas urbanas
Esse incidente destaca a crescente preocupação com a segurança em áreas urbanas, especialmente em locais onde as pessoas buscam atividades de lazer e bem-estar. A violência contra idosos é um tema alarmante que requer atenção das autoridades e da sociedade.
Fonte por: Jovem Pan
