Ataques de Drones Ucranianos Resultam em Mortes na Rússia
Três pessoas, incluindo dois tripulantes de um navio cargueiro, perderam a vida em ataques de drones ucranianos que atingiram o porto de Rostov-on-Don e a cidade de Bataysk, na região sul da Rússia. A informação foi divulgada pelo governador interino, Yuri Slyusar, nesta quinta-feira (18).
O governador também relatou que o incêndio causado pelos ataques foi controlado. Além disso, o chefe de Rostov-on-Don, Alexander Skryabin, informou que um vazamento de derivados de petróleo foi evitado durante os incidentes.
Consequências dos Ataques e Acusações Mútuas
A Ucrânia e a Rússia têm se acusado mutuamente de realizar ataques a embarcações civis. O presidente russo, Vladimir Putin, fez ameaças de “isolar a Ucrânia do mar” após os danos causados a três navios-tanque que estavam a caminho da Rússia para exportação de petróleo, em um ataque ocorrido no início deste mês.
Em Bataysk, uma pessoa foi morta e sete ficaram feridas devido a um ataque de drone que incendiou duas casas particulares, conforme relatado por Slyusar.
Considerações Finais
Os ataques recentes refletem a escalada das tensões entre Ucrânia e Rússia, com consequências trágicas para civis e tripulantes. A situação continua a ser monitorada de perto pelas autoridades locais e internacionais.
Fonte por: CNN Brasil
