Até julho deste ano, mais de 1,1 milhão de brasileiros ingressaram nos Estados Unidos, conforme dados preliminares divulgados pelo Departamento de Comércio norte-americano.
O relatório indica um crescimento de 4,6% no número de brasileiros que entraram no país em comparação com o período anterior.
Nos dados apresentados, o DOC exclui os países do México e Canadá. O Brasil aparece em seguida apenas após o Reino Unido e a Índia em relação ao número total de entradas em 2025. Aproximadamente 2,2 milhões de britânicos viajaram para os EUA neste ano, e mais de 1,2 milhão de indianos desembarcaram no país.
Em julho, com a coincidência parcial da Copa do Mundo de Clubes, cerca de 160 mil brasileiros entraram nos Estados Unidos, representando um aumento de 1,7% em comparação com o mesmo mês de 2024.
Em agosto, o Brasil ficou atrás do Reino Unido (aproximadamente 380 mil acessos), Índia (cerca de 187 mil), França (aproximadamente 176 mil) e Alemanha (em torno de 163 mil).
No período de 2025, aproximadamente 13,9 milhões de pessoas ingressaram nos EUA, representando um aumento de 0,5% em relação ao ano anterior. Deste número, cerca de 2,3 milhões de pessoas chegaram ao país em julho.
Em 2025, o Brasil se destaca entre os países da América do Sul com o maior volume de entradas nos EUA, seguido pela Colômbia (aproximadamente 94 mil) e pela Argentina (cerca de 83 mil).
Os Estados Unidos divulgaram recentes medidas relacionadas à imigração.
A partir de 2 de setembro de 2025, a grande parte dos requerentes de visto de não imigrante para os Estados Unidos, incluindo aqueles que pretendem renovar seus vistos, deverá realizar entrevista presencial com um oficial consular.
A nova determinação foi divulgada pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos e substitui as normas de dispensa de entrevista divulgadas em fevereiro de 2025.
Fonte por: Poder 360
