Atlético-MG Afastou Daniel Vorcaro do Conselho de Administração
O Atlético-MG anunciou na quarta-feira, 26 de novembro de 2025, o afastamento do banqueiro Daniel Vorcaro do Conselho de Administração do clube. A decisão foi tomada pelos acionistas durante uma Assembleia Geral Extraordinária realizada na última sexta-feira, 21 de novembro. Vorcaro, que é proprietário do Banco Master, está preso desde 18 de novembro, em decorrência de uma investigação sobre um esquema de fraude no Sistema Financeiro Nacional.
Motivos do Afastamento
Em uma nota oficial, a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Atlético-MG informou que a decisão de afastar Vorcaro foi motivada por “fatos de conhecimento público que geraram impedimentos para o exercício regular de suas funções”, conforme estipulado nas normas internas de governança do clube. Além disso, o Atlético-MG reafirmou seu compromisso com a transparência e as melhores práticas institucionais.
Compromisso com a Transparência
O clube enfatizou a importância de manter altos padrões de responsabilidade e transparência em sua gestão. A medida de afastar Vorcaro reflete a postura do Atlético-MG em lidar com questões que possam comprometer a integridade e a reputação da instituição.
Fonte por: Poder 360
