Confusão em Aulão de Inteligência Artificial em Belo Horizonte
Um aulão de Inteligência Artificial realizado no Mineirão, em Belo Horizonte, resultou em uma briga entre estudantes na tarde desta quarta-feira (19). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram alunos se agredindo nas arquibancadas, levando a Polícia Militar a ser acionada para controlar a situação.
Evento Reúne Milhares de Estudantes
O evento, promovido pelo Governo de Minas em parceria com o Google for Education, contou com a participação de aproximadamente 30 mil estudantes e educadores. A expectativa era de que o evento estabelecesse um novo recorde mundial para a maior aula presencial de Inteligência Artificial, atualmente detido por Portugal, que teve 1.400 participantes.
Reações e Medidas de Segurança
Após o tumulto, o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, destacou que a segurança no estádio estava acima do necessário para o público presente. Ele mencionou que há indícios de que algumas pessoas compareceram ao evento com a intenção de causar confusão. A segurança foi reforçada com policiamento na área externa do Mineirão.
Participação e Validação do Recorde
O aulão contou com a presença de alunos de cerca de 200 escolas estaduais de Belo Horizonte e da Região Metropolitana, com idades entre 14 e 18 anos. O governo agora aguarda a validação do Guinness Book para confirmar se o recorde foi realmente alcançado. A situação ainda está sendo investigada, e mais informações sobre o incidente estão sendo buscadas.
Fonte por: CNN Brasil
