Bahia não irá contratar Weverton, goleiro do Palmeiras
Clube decide não prosseguir com negociações devido a critérios de fase de carreira e contrato atual com Verdão.
Bahia Desiste de Contratar Weverton
O Bahia decidiu não fazer uma proposta pelo goleiro Weverton, de 38 anos, que está no último ano de contrato com o Palmeiras. Embora tenha havido conversas iniciais entre o estafe do jogador e o clube, as partes não conseguiram chegar a um acordo, levando o Tricolor a optar por não avançar nas negociações.
A informação foi confirmada por fontes locais nesta quinta-feira (8). O Bahia, que é gerido pelo City Football Group, continua atento ao mercado em busca de um novo goleiro, mas Weverton só seria considerado caso estivesse sem contrato.
Planejamento do Bahia
Com um contrato ativo com o Palmeiras e em fase final de carreira, Weverton não se encaixa na estratégia atual do Bahia. A diretoria do clube busca contratações que possam trazer retorno técnico e financeiro a longo prazo.
Weverton é um ídolo do Palmeiras, onde atuou em 58 jogos em 2025 e foi titular na maior parte das partidas. Desde sua chegada ao clube em 2018, ele já disputou mais de 400 jogos e conquistou diversos títulos, incluindo duas Copas Libertadores e três Campeonatos Brasileiros.
Outras Negociações em Andamento
Além de Weverton, o Bahia também descartou a possibilidade de contratar o meia colombiano Jhon Solis, de 21 anos, que está deixando o Girona, da Espanha. A diretoria acredita que já possui opções suficientes para o setor e só buscará um novo meia caso haja saídas de jogadores da posição.
Com isso, tanto Weverton quanto Jhon Solis estão fora dos planos do Bahia neste momento, conforme apurado por fontes locais.
Preparação para o Campeonato Baiano
O elenco do Bahia se reapresentou na última segunda-feira (5) e fará sua estreia no Campeonato Baiano neste domingo (11), às 16h (de Brasília), contra o Jequié, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Para as primeiras rodadas do Estadual, o Bahia deve utilizar uma equipe alternativa, composta principalmente por atletas das categorias de base e alguns reforços do elenco principal, sob o comando do técnico Rogério Ceni.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.