Betano estende contrato de patrocínio com Sporting Clube de Portugal até 2029

A plataforma de apostas estendeu o acordo com o clube português, originalmente estabelecido em 2021.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Betano, uma das principais patrocinadoras do futebol global, comunicou na segunda-feira (11.ago.2025) a extensão do contrato de patrocínio com o Sporting Clube de Portugal. O novo acordo permanecerá em vigor até o término da temporada 2028-2029. Segue a íntegra do anúncio (PDF – 71 KB).

Com a renovação, a marca permanece como patrocinadora principal do atual campeão da Primeira Liga, com o logotipo exibido no uniforme principal da equipe profissional e do time B, que compete na 2ª divisão nacional.

O diretor desportivo do Sporting, André Bernardo, considerou a renovação como “uma recompensa” por um “acordo alcançado em conjunto”, realçando o bom relacionamento estabelecido nos últimos quatro anos.

O diretor comercial da Kaizen Gaming, Julio Iglesias, declarou que o novo acordo com o Sporting fortalece a confiança mútua e o sucesso da parceria, além de evidenciar o momento vitorioso do clube, com dois títulos nacionais e uma Taça de Portugal desde o início da relação.

A Betano opera em Portugal desde 2019 e estabeleceu parceria com o Sporting em 2021. A empresa também é patrocinadora do rival Benfica, sendo a primeira a estampar a manga da camisa do clube, em acordo iniciado na temporada 2021-2022 e válido até 2027.

Em 31 de julho, Sporting e Benfica disputaram a Supertaça Cândido de Oliveira, competição tradicional de abertura da temporada portuguesa. O jogo contou com o patrocínio da Betano, que detinha os direitos de nome do torneio. Em 2021, a empresa havia falhado na tentativa de obter os direitos de nome da Primeira Liga, sendo derrotada pela Bwin.

Expansão

A renovação com o Sporting integra uma estratégia mais ampla de expansão da Betano no futebol mundial. Nos últimos meses, a empresa firmou parcerias com o Brøndby IF, da Dinamarca, e com o Bayern de Munique, da Alemanha. No clube alemão, a Betano será parceira platina (não estampa o uniforme principal, mas está presente nos coletes de treino) pelos próximos 3 anos, seu maior contrato no país até o momento.

Adicionalmente, a empresa pretende assegurar o contrato com a Uefa para a Euro 2028. A Betano foi a primeira casa de apostas a se tornar patrocinadora oficial de uma edição da Eurocopa, com exclusividade na Euro 2024, que ocorreu na Alemanha.

A marca também possui forte presença na América do Sul. A Betano patrocina o River Plate, da Argentina, e detém os direitos de nome da Liga Profissional do país. No Brasil, é patrocinadora da Copa do Brasil e tem acordo em vigor com a Conmebol.

Fonte por: Poder 360

Sair da versão mobile