Bia Haddad é eliminada na segunda rodada das qualificatórias do WTA 1000 de Doha

Tenista conquista primeira vitória do ano ao derrotar Mubaraka Al-Maimi na última sexta-feira (6)

1 min de leitura
Bia Haddad

Bia Haddad

Beatriz Haddad Maia é eliminada no qualificatório do WTA 1000 de Doha

A tenista Beatriz Haddad Maia foi eliminada do WTA 1000 de Doha durante a fase de qualificatórias. A brasileira perdeu para a russa Anastasia Zakharova, que ocupa a 107ª posição no ranking, em uma partida realizada neste sábado, com parciais de 6/4 e 6/4, não conseguindo avançar para a chave principal do torneio no Catar.

No primeiro set, Bia começou bem, abrindo 2/0, mas não conseguiu manter a vantagem. Zakharova reagiu, igualou o jogo e quebrou o saque da brasileira no final da parcial, fechando em 6/4.

O segundo set teve um desfecho semelhante. Apesar de Bia tentar se recuperar, ela sofreu duas quebras de serviço, permitindo que a adversária administrasse a vantagem até confirmar a vitória e garantir sua vaga na fase principal.

Desempenho anterior e desafios futuros

Se tivesse vencido, Beatriz Haddad Maia teria participado pela quinta vez do torneio em Doha. Sua melhor performance foi em 2023, quando alcançou as quartas de final após derrotar Paula Badosa e Daria Kasatkina, sendo eliminada apenas por Jessica Pegula.

Atualmente, Bia busca recuperar sua melhor forma após ter ficado quatro meses afastada das competições no ano passado, período em que se dedicou à sua saúde mental. Neste momento, ela ocupa a 68ª posição no ranking mundial.

Fonte por: Jovem Pan

Sair da versão mobile