Bolsonaro é visitado por médico e advogado antes da audiência de custódia

Ex-presidente recebe atendimento médico contínuo por ordem de Alexandre de Moraes

23/11/2025 12:40

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Prisão de Jair Bolsonaro: Entenda os Detalhes

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso preventivamente no sábado, 22, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A prisão foi decretada para garantir a ordem pública, após a constatação de uma tentativa de violação da tornozeleira eletrônica que Bolsonaro estava usando.

Visitas e Atendimento Médico

Na manhã deste domingo, 23, Bolsonaro recebeu a visita do médico Cláudio Birolini e do advogado Daniel Tesser, uma hora e meia antes da audiência de custódia a que será submetido. O ex-presidente conta com atendimento médico contínuo, conforme determinação de Moraes, o que justificou a visita do médico para avaliar sua saúde.

Autorização para Visitas

O ministro Moraes também autorizou a visita da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, na carceragem da Polícia Federal, entre 15h e 17h. Os filhos de Bolsonaro também poderão visitá-lo, mas a autorização foi condicionada ao cadastramento prévio dos nomes dos visitantes, o que ainda não foi feito.

Audiência de Custódia

Bolsonaro participará da audiência de custódia por videoconferência neste domingo, às 12h. O STF não divulgará as imagens da audiência, que será conduzida por um juiz auxiliar do gabinete de Moraes. A expectativa é que a situação do ex-presidente seja discutida durante essa sessão.

Fonte por: Estadao

Autor(a):

Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.