Bolsonaro mantém churrascos, jogos de cartas e recebe visitantes durante a prisão domiciliar

Ex-presidente permanece afastado de sua residência em Brasília desde 4 de agosto e mantém contato com familiares e apoiadores.

14/08/2025 20:56

2 min de leitura

Bolsonaro mantém churrascos, jogos de cartas e recebe visitantes durante a prisão domiciliar
(Imagem de reprodução da internet).

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) encontra-se sob regime de prisão domiciliar, desde 4 de agosto, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

No endereço em Brasília, no Jardim Botânico, o ex-chefe do Executivo tem recebido visitas de familiares e de aliados políticos. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro tem divulgado registros de seu isolamento nas redes sociais.

O deputado federal Zucco (PL-RS) visitou Bolsonaro nesta 5ª feira (14.ago.2025). Em vídeo publicado nas redes sociais, o congressista afirmou que levaria picanha e carvão para preparar um churrasco.

Na quarta-feira (13.ago), Michele Bolsonaro publicou um story no Instagram em que jogava baralho, com o placar registrado em um bloco de papel contendo as iniciais de Jair, Michelle e Laura, filha de 14 anos do casal.

Além de Letícia, filha de Michelle, também reside na residência onde Bolsonaro encontra-se em prisão domiciliar. São as únicas que não necessitam de autorização de Moraes para acompanhar o ex-presidente.

Outras visitas necessitam de autorização do ministro do Supremo. Ele rejeitou requerimentos que foram apresentados sem o parecer da defesa. Já se reuniram com políticos como o ex-presidente governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Serenidade e indignação.

Os aliados relataram o comportamento de Bolsonaro durante o período. Tarcísio afirmou em 7 de agosto que o ex-chefe do Executivo estava “sereno”.

O deputado federal Junio Amaral (PL-MG) declarou na segunda-feira (11.ago) que o ex-presidente se encontra “tranquilo” e “forte”, mesmo manifestando “indignação”.

O empresário Renato Araújo publicou um vídeo em suas redes sociais após deixar sua visita na quarta-feira (13.ago) em que declara que “é muito triste” ver o ex-presidente “isolado”.

As próximas visitas são:

Os dias dos pais estão marcados com lembranças.

Alexandre de Moraes permitiu que Bolsonaro recebesse visitas de filhos, nora, netos e outros familiares no Dia dos Pais, no domingo (10 de agosto).

Seus filhos, o senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ) e o vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC), estavam presentes. Flavio lamentou não poder compartilhar uma foto com o pai devido às restrições do STF.

Michele postou uma imagem de um bolo decorado com fotos de Jair Bolsonaro, Carlos, Eduardo e Flávio, juntamente com seus filhos. Há também uma foto dela com o marido e seu pai. “Feliz Dia dos Pais, meus amores”, escreveu.

Fonte por: Poder 360

Autor(a):