Bolsonaro recebe autorização para deixar regime de isolamento sob liberdade provisória para realização de consultas médicas

Ex-presidente passará por exames médicos em Brasília no sábado (16.ago); será a primeira vez desde o início da prisão domiciliar.

1 min de leitura

O ex-presidente Jair Bolsonaro se limitou a dizer que não poderia dar entrevistas a jornalistas e falar com os apoiadores ao sair da sede Partido Liberal (PL), em Brasília, nesta quarta-feira, 23. "Vocês sabem que eu não posso falar”. No dia anterior, ao deixar a sede do diretório partidário, Bolsonaro havia adotado a mesma postura. | Sérgio Lima/Poder360 - 23.jul.2024

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, permitiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixasse a prisão domiciliar no sábado (16.ago.2025) para realizar exames médicos no Hospital DF Star, em Brasília.

A defesa alega que os procedimentos fazem parte de uma avaliação contínua, visando reavaliar os sintomas de refluxo e as soluções persistentes, bem como verificar as condições de saúde gerais do ex-presidente.

A programação inclui:

Moraes também autorizou a presença de 4 acompanhantes, em datas determinadas.

Não foram aceitos outros pedidos de visitas de terceiros.

Bolsonaro permanece sob prisão domiciliar desde 4 de agosto devido ao descumprimento de medidas cautelares que o proibiam de utilizar redes sociais. Ele poderá deixar a residência, localizado no bairro Jardim Botânico, em Brasília, mediante autorização judicial. A consulta do sábado marcará a primeira vez que ele deixará de sua casa desde o início da medida.

Fonte por: Poder 360

Sair da versão mobile