Botafogo é alvo de ofertas para a aquisição da SAF em processo judicial
A diretoria comunicou que investidores do setor demonstraram interesse na compra do comando da organização.

O Botafogo Associativo informou ao TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) que obteve ofertas de investidores interessados na aquisição da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube.
A informação foi protocolada na 2ª Vara Empresarial nesta 5ª feira (14.ago.2025) no processo que versa sobre a disputa societária entre John Textor e demais acionistas da Eagle.
A entidade declarou ter recebido contatos de investidores sólidos do mercado de capitais, sem mencionar os envolvidos. A ação é uma resposta ao processo judicial movido pela Eagle, que acusa a Textor de ter praticado atos ilícitos na administração.
O Associativo visa garantir seus direitos estabelecidos no acordo de acionistas, abrangendo a alternativa de reduzir a participação da Eagle em caso de não cumprimento das exigências de investimento financeiro.
Textor deve garantir R$ 16,6 milhões mensais para despesas e investimentos e R$ 8,3 milhões para salários do futebol profissional em caso de insuficiência de caixa. Os valores são referentes a 2022 e estão sujeitos a correção anual.
O presidente do Botafogo, João Paulo Magalhães Lins, já havia demonstrado apoio ao Textor em carta enviada em julho, recusando qualquer alteração na gestão ou no Conselho de Administração da SAF.
Fonte por: Poder 360