Brasil receberá torneio amistoso feminino da Fifa em 2026; confira detalhes

Fifa Series, competição inaugural em 2024, visa promover o intercâmbio entre seleções.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Brasil será sede do Fifa Series 2026

O Brasil foi escolhido para sediar o Fifa Series 2026, um torneio amistoso que visa promover o intercâmbio entre seleções. A competição, que incluirá o futebol feminino, ocorrerá em 2026, conforme anunciado pela Fifa no dia 21 de outubro.

Segundo a Fifa, o evento terá uma versão expandida e será realizado nas Datas Fifa de março e abril de 2026. No entanto, as cidades que receberão os jogos ainda não foram divulgadas.

Detalhes do torneio feminino

No torneio feminino, além do Brasil, Tailândia e Costa do Marfim também serão países-sede. Já a série masculina contará com jogos em diversas nações, incluindo Austrália, Azerbaijão e Indonésia.

Samir Xaud, presidente da CBF, expressou sua satisfação em receber a competição, destacando a importância de fortalecer o futebol feminino no país e a colaboração com a Fifa.

Aspectos financeiros e logísticos

De acordo com informações do Estadão, o torneio não oferecerá premiação em dinheiro, e a Fifa arcará com os custos das seleções, como hospedagem e transporte. As federações poderão negociar a exibição das partidas na TV e streaming, já que a Fifa não venderá os direitos de transmissão.

Embora não tenha caráter de evento-teste, o Fifa Series servirá como uma prévia da Copa do Mundo Feminina de 2027, que também será realizada no Brasil.

Expectativas para o futuro do futebol feminino

Cris Gambaré, coordenadora de Seleções Femininas do Brasil, ressaltou que a realização do Fifa Series no Brasil é uma oportunidade estratégica para aprimorar o futebol feminino, fortalecer o calendário internacional e construir um legado duradouro para a modalidade.

Esta será a segunda edição do torneio, que teve sua estreia em março de 2024, com a participação de 24 seleções em cinco países de três continentes diferentes.

Fonte por: Estadao

Sair da versão mobile