Brasileiro admite culpa por agredir agente federal nos EUA
Luis Peterson Rohr Ferreira Borges é detido por agentes federais nos EUA e admite crimes diante do juiz.
Brasileiro se declara culpado por agressão a agente federal nos EUA
Luis Peterson Rohr Ferreira Borges, de 25 anos, admitiu sua culpa em um tribunal dos Estados Unidos nesta quinta-feira (22) por agredir um agente federal em Hartford, Connecticut. O incidente ocorreu em junho de 2025.
Borges foi alvo de um mandado de prisão emitido pelo Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS) em 10 de outubro de 2023, devido à sua presença irregular no país, o que constitui uma violação da Lei de Imigração e Nacionalidade.
Detalhes da prisão e agressões
O jovem foi detido em 25 de junho do ano passado por agentes da Divisão de Operações de Execução e Remoção (ERO) e do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE). Durante a prisão, ele resistiu, chutando os agentes e proferindo ofensas.
Ao ser colocado na viatura, Borges ameaçou agredir o agente que dirigia e, em um ato de desespero, mordeu outro agente e cuspiu no motorista. Recentemente, ele se declarou culpado das acusações em tribunal.
Outros processos judiciais
Além do caso atual, Borges enfrenta outro processo no Tribunal Superior de Connecticut, relacionado a uma prisão em setembro de 2023. Ele é acusado de agressão a agentes de segurança pública, agressão de terceiro grau, perturbação da paz, obstrução de um agente da lei e intimidação motivada por preconceito.
Operação Retomar a América
A prisão de Borges faz parte da “Operação Retomar a América”, uma iniciativa do governo de Donald Trump voltada para combater a imigração ilegal e desmantelar cartéis e organizações criminosas transnacionais.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.