Brasileiro admite culpa por agressão a agentes do ICE nos EUA, afirma procuradoria

Agentes federais realizam prisão por permanência irregular no país

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Imigração nos EUA: Brasileiro se declara culpado por agressão a agentes federais

Um jovem brasileiro de 25 anos admitiu sua culpa por agredir agentes do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) durante uma operação em Connecticut. A informação foi divulgada pela procuradoria do distrito local em um comunicado na sexta-feira, 23.

Detalhes do Caso

Luis Peterson Rohr Ferreira Borges foi preso em 25 de junho de 2025, em Hartford, sob um mandado que data de outubro de 2023, relacionado à sua permanência irregular no país. Durante a abordagem, ele resistiu de forma violenta, chutando e gritando obscenidades contra os agentes.

Após ser colocado em uma viatura, Borges continuou a agir de maneira agressiva, levantando a perna em direção ao agente que dirigia o veículo e ameaçando-o. Ele também mordeu um dos agentes que tentaram contê-lo e cuspiu no motorista da viatura.

Consequências Legais

O brasileiro permanece sob custódia desde sua prisão, e a sentença está agendada para o dia 16 de abril, podendo resultar em até um ano de detenção. Além deste caso, Borges enfrenta outro processo no Tribunal Superior de Connecticut, relacionado a uma prisão anterior em setembro de 2023, onde é acusado de agressão a agentes de segurança pública e outras infrações.

Contexto da Imigração nos EUA

A prisão de Borges faz parte de uma série de ações do governo dos Estados Unidos contra a imigração irregular, que inclui operações de prisão e deportação realizadas pelo ICE em diversos estados. As novas políticas de imigração têm gerado descontentamento entre muitos brasileiros, que, apesar das dificuldades, não planejam deixar o país.

Fonte por: Estadao

Sair da versão mobile