Câmara votará em caráter de urgência projeto de lei que visa combater a “adultização” precoce
Aprovado no Senado, projeto terá discussão sobre seu mérito na quarta-feira (20.ago).

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), determinou em reunião de líderes, realizada nesta terça-feira (19.ago.2025), a prioridade do projeto de lei 2628 de 2022 — referente à proteção de crianças e adolescentes em plataformas digitais.
A proposta do senador Alessandro Vieira (MDB-SE) já foi aprovada no Senado. O objetivo é votar a urgência nesta terça-feira (19.ago) e o mérito da proposta na quarta-feira (20.ago), após ser discutido na comissão geral.
O projeto conta com o apoio do governo. A oposição defende a discussão do tema, porém, argumenta que existem pontos no projeto que considera como censura.
A discussão se tornou notória após o influenciador Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, publicar em 6 de agosto em seu canal no YouTube o vídeo “adultização”. O conteúdo possui milhões de visualizações na plataforma e uniu direita e esquerda.
A adolescência infantil.
A exposição de crianças a comportamentos, linguagens, modas e responsabilidades típicas de adultos pode afetar seu desenvolvimento emocional e psicológico.
Especialistas alertam sobre os perigos dessa prática, que frequentemente se agrava no ambiente online, com crianças reproduzindo atitudes de influenciadores ou sendo motivadas a aderir a tendências inapropriadas para sua idade.
Fonte por: Poder 360