Carlos afirma que Bolsonaro teve mal-estar e está sob monitoramento
Defesa do ex-presidente solicita prisão domiciliar, alegando “risco de morte” durante a estadia na Papudinha.
Estado de Saúde de Jair Bolsonaro é Monitorado
O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) informou, nesta segunda-feira (16), que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apresentou um mal-estar durante a tarde e está sob monitoramento médico.
Em uma declaração, Carlos afirmou: “Fui informado que o ex-presidente Jair Bolsonaro passou mal novamente hoje à tarde e segue sendo monitorado. Infelizmente, não tenho mais informações. Estou sem palavras!”
Solicitação de Prisão Domiciliar
Bolsonaro está cumprindo pena no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, em uma ala conhecida como “Papudinha”, sob a supervisão da Polícia Militar do Distrito Federal. Recentemente, a defesa do ex-presidente protocolou um pedido para que ele possa cumprir sua pena em prisão domiciliar, citando um possível “risco de morte” durante sua permanência na prisão.
No documento enviado ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, os advogados mencionam a “precariedade” do estado de saúde de Bolsonaro e os riscos que ele enfrenta. Um parecer técnico de seu médico, Cláudio Birolini, destaca que o ambiente carcerário pode aumentar significativamente o risco de complicações graves de saúde.
Riscos à Saúde de Bolsonaro
O parecer médico afirma que a custódia carcerária pode elevar o risco de problemas como pneumonia, insuficiência respiratória e até morte súbita. A defesa argumenta que a falta de monitoramento adequado e cuidados médicos pode resultar em uma “descompensação clínica súbita com risco concreto de morte”.
Além disso, a perícia oficial da Polícia Federal reconheceu que a ausência de cuidados assistenciais pode agravar a condição de saúde do ex-presidente, tornando necessária uma supervisão rigorosa e contínua.
Tratamento na Papudinha
Apesar das preocupações, um laudo médico da Polícia Federal atestou que Bolsonaro está recebendo tratamento adequado na Papudinha, incluindo dieta especial e controle da pressão arterial, além de exames periódicos.
O estado de saúde do ex-presidente continua a ser uma preocupação, e a defesa aguarda uma resposta sobre o pedido de prisão domiciliar, que visa garantir melhores condições de saúde para Bolsonaro.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.