Carlos lamenta restrição de visitas a Bolsonaro na PF apenas duas vezes por semana
Alexandre de Moraes estabelece dias e horários para visitas a Jair Bolsonaro na Polícia Federal
Carlos Bolsonaro é impedido de visitar o pai, Jair Bolsonaro
O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL-SC) relatou que não conseguiu visitar seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta segunda-feira, 5. Segundo Carlos, a Polícia Federal informou que as visitas estão restritas a terças e quintas-feiras, das 9h às 11h, conforme determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Restrição nas visitas e saúde do ex-presidente
Carlos destacou que a nova regra, imposta por Moraes, eliminou a necessidade de a família fazer pedidos sucessivos para as visitas, o que, segundo ele, dependia da “boa vontade” do ministro. Ele também mencionou que essa restrição ocorre em um “momento extremamente delicado de saúde” do ex-presidente.
Decisão sobre as visitas
A decisão que padronizou as visitas foi tomada na sexta-feira, 2, e estabelece que apenas dois familiares podem visitar Jair Bolsonaro por dia, com encontros realizados separadamente nas terças e quintas-feiras. Antes, cada visita precisava ser aprovada individualmente pelo ministro.
Retorno à custódia da Polícia Federal
Jair Bolsonaro voltou à custódia da Polícia Federal em 1.º de janeiro, após uma semana internado para procedimentos médicos. Ele cumpre uma pena de 27 anos e três meses de prisão, devido a tentativas de golpe de Estado e outros crimes.
Considerações finais
A situação de Jair Bolsonaro e as restrições impostas às visitas geram preocupações sobre seu estado de saúde e o bem-estar da família. A padronização das visitas pode facilitar o acesso, mas também levanta questões sobre a liberdade de contato familiar em momentos críticos.
Fonte por: Estadao
Autor(a):
Redação
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.