Carlos Miguel estreia como titular no Palmeiras
Carlos Miguel fará sua primeira partida como titular do Palmeiras em um confronto decisivo contra o Flamengo, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (19). A escolha do goleiro se deu após a lesão de Weverton, que se machucou na mão direita. O jogo será realizado no Maracanã, com início previsto para as 16h.
O Palmeiras investiu 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 25 milhões) para contratar Carlos Miguel do Nottingham Forest, da Inglaterra. O goleiro, que possui 26 anos e mede 2,04 metros, já teve passagem pelo Corinthians, onde foi titular no início de 2024, mas ainda não havia jogado no Allianz Parque.
Em declaração, Carlos Miguel expressou sua empolgação: “É um momento muito especial pra mim. Tenho trabalhado todos os dias esperando pela minha chance e ela chegou num jogo grande, num momento importante da temporada. Sei da responsabilidade que é defender o Palmeiras, mas estou preparado. Vou fazer o que sempre fiz: jogar com seriedade, foco e respeito à camisa.”
Desempenho e expectativas para o futuro
Weverton está em recuperação e espera voltar a tempo de participar da reta final do Campeonato Brasileiro e da Libertadores em 2025. Dependendo do desempenho de Carlos Miguel, há a possibilidade de que ele permaneça como titular, já que começou a temporada como a terceira opção de Abel Ferreira.
Abel Ferreira comentou sobre a situação dos goleiros: “Os outros dois (Weverton e Lomba) estão à frente pelos jogos e pelo ritmo que têm. Temos agora três goleiros muito bons. Agora que está aqui, vai começar a treinar e vamos ver. Não dou camisetas a ninguém, quem chega tem que mostrar.”
Retorno ao futebol brasileiro
Carlos Miguel teve poucas oportunidades na temporada 2024/2025 no Nottingham Forest. Apesar de ter demonstrado carinho pelo Corinthians, decidiu retornar ao Brasil para defender o Palmeiras. Independentemente do resultado da partida contra o Flamengo, o Palmeiras permanecerá na liderança do Campeonato Brasileiro, com três pontos de vantagem sobre o rival (61 a 58).
Fonte por: Jovem Pan