Brasil conquista bronze no Mundial de Vôlei de Praia Feminino
No torneio feminino do Campeonato Mundial de vôlei de praia, realizado em Adelaide, Austrália, a dupla brasileira formada por Carol Solberg e Rebecca venceu Thâmela e Vic por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 22/20. Com essa vitória, Carol e Rebecca garantiram a medalha de bronze, a única conquistada pelo Brasil nesta edição da competição.
Comemorações e declarações de Carol Solberg
Após a vitória, Carol Solberg expressou sua felicidade, fazendo uma declaração sobre a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em suas palavras, ela destacou a importância desse momento, afirmando: “Sim, é um dia incrível para mim, estou muito feliz. Também foi um dia maravilhoso para o mundo. Vamos comemorar! Bolsonaro na cadeia, galera!”
Desempenho das duplas brasileiras
A atleta de 38 anos, conhecida por suas opiniões políticas, já havia enfrentado críticas anteriormente por suas declarações. Na partida deste domingo, a dupla Thâmela e Vic, que lidera o ranking da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), teve um desempenho equilibrado, mas não conseguiu superar os saques agressivos de Carol e os bloqueios de Rebecca.
Resultados e contexto do torneio
As duplas brasileiras restantes foram eliminadas nas semifinais. Na final, as letãs Tina Graudina e Anastasija Samoilova venceram as americanas Taryn Brasher e Kristen Nuss, conquistando o título mundial pela primeira vez. As atuais campeãs olímpicas, Duda e Ana Patrícia, desistiram do torneio devido a lesões antes das oitavas de final.
No masculino, os campeões olímpicos David Ahman e Jonatan Hellvig conquistaram o título inédito ao derrotar os suecos Jacob Hölting Nilsson e Elmer Andersson. O Brasil, que possui um histórico de 35 medalhas em Campeonatos Mundiais, não subia ao topo do pódio desde 2022, quando Ana Patrícia e Duda foram campeãs em Roma.
Fonte por: Estadao
