Cary-Hiroyuki Tagawa, famoso por ‘O Último Imperador’ e ‘Mortal Kombat’, falece aos 75 anos

Ele morreu devido a complicações causadas por um AVC.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Morre Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de “Mortal Kombat

O ator Cary-Hiroyuki Tagawa, famoso por seus papéis em “O Último Imperador”, “O Homem do Castelo Alto” e na franquia “Mortal Kombat”, faleceu na quinta-feira, 5, aos 75 anos, em Santa Bárbara, Califórnia. A confirmação da morte foi feita por sua assessoria, que informou que o ator morreu devido a complicações de um AVC.

Tagawa estava acompanhado de sua família no momento de sua morte, deixando um legado significativo na indústria do entretenimento.

Carreira e Contribuições

Com uma carreira que se estendeu por mais de três décadas, Tagawa começou a ganhar destaque em 1987, quando atuou em “O Último Imperador”, um filme premiado com o Oscar. Em 1989, ele participou do filme “Licença para Matar”, da franquia 007, consolidando sua presença em Hollywood.

Um dos papéis mais icônicos de sua carreira foi como Shang Tsung na adaptação cinematográfica de “Mortal Kombat”, lançada em 1995. Tagawa também reprisou esse papel em várias sequências e séries de televisão, além de emprestar sua voz para os jogos da franquia.

Outros Trabalhos Notáveis

Tagawa teve participações em filmes como “Pearl Harbor” (2001) e “Memórias de uma Gueixa” (2005). Mais recentemente, ele foi escalado para a série de ficção científica “O Homem do Castelo Alto”, que ampliou ainda mais sua notoriedade.

Vida Pessoal

Nascido em 27 de setembro de 1950, em Tóquio, Tagawa se mudou para os Estados Unidos aos 5 anos e foi criado em uma família militar no Sul do país. Ele se estabeleceu em Los Angeles, onde também atuou como professor de artes marciais.

Tagawa deixa sua esposa, Sally Phillips, e seus filhos, Calen, Byrnne e Cana, além de dois netos, River e Thea Clayton. Seu legado na atuação e na cultura pop será sempre lembrado.

Fonte por: Estadao

Sair da versão mobile