CEO do “Washington Post” se despede após demissões em massa

Will Lewis é contratado por Jeff Bezos em 2023 para reverter a situação financeira da empresa. Confira no Poder360.

1 min de leitura
sede do "The Washington Post"

sede do "The Washington Post"

Saída do CEO do Washington Post e Demissões em Massa

No último sábado, o Washington Post anunciou a saída de Will Lewis, seu publisher e CEO. A decisão ocorre poucos dias após o início de um processo de demissão em massa que afetará 267 jornalistas da redação. Jeff D’Onofrio, atual diretor financeiro, assumirá interinamente as funções de Lewis.

Em mensagem aos funcionários, Lewis destacou que, durante seu mandato, foram tomadas decisões difíceis para assegurar um futuro sustentável para o jornal, visando a publicação de notícias imparciais e de qualidade. Ele também expressou gratidão a Jeff Bezos, proprietário do Washington Post, pelo apoio recebido.

Histórico e Novo Comando

Will Lewis ocupou o cargo de CEO desde 2023, sucedendo Fred Ryan, que esteve à frente do jornal por quase uma década. Sua contratação por Bezos tinha como objetivo melhorar a situação financeira da empresa. Antes de sua passagem pelo Washington Post, Lewis foi CEO da Dow Jones e editor do Wall Street Journal.

Jeff D’Onofrio, em comunicado aos funcionários, expressou estar honrado em assumir o comando interinamente. Bezos também elogiou D’Onofrio e outros editores, afirmando que estão preparados para liderar o Washington Post em um novo e promissor capítulo.

Impacto das Demissões

As demissões anunciadas equivalem a um terço do quadro atual de 800 jornalistas do Washington Post. A reestruturação resultará na eliminação das editorias de esportes e livros, além da redução do número de correspondentes internacionais. Com essas mudanças, o foco da publicação será redirecionado para assuntos políticos e nacionais.

Matt Murray, editor executivo do jornal, comunicou aos funcionários que todas as áreas da redação serão impactadas pela reformulação. A nova estratégia priorizará a cobertura de notícias nacionais, política, negócios e saúde.

Fonte por: Poder 360

Sair da versão mobile