Cirurgia de Jair Bolsonaro para correção de hérnia inguinal
A cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a correção de uma hérnia inguinal teve início por volta das 9h10 e está ocorrendo sem intercorrências. A previsão é que o procedimento dure entre três a quatro horas.
Possível ampliação do procedimento cirúrgico
A equipe médica está avaliando a possibilidade de incluir uma intervenção adicional para tratar as crises de soluço que Bolsonaro tem enfrentado. Em nota divulgada, os médicos informaram que durante a internação será realizado um bloqueio anestésico do nervo frênico, com o objetivo de amenizar essas crises.
Informações sobre a cirurgia e apoio da família
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro comunicou que as atualizações sobre o término da cirurgia e o estado de saúde do ex-presidente serão divulgadas pelos canais oficiais da família, do hospital e do PL Nacional. Ela também pediu orações pela recuperação de Bolsonaro e pela equipe médica envolvida.
Autorização e visitas durante a internação
A cirurgia foi autorizada na última segunda-feira (23) pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. Michelle Bolsonaro é a principal acompanhante no hospital, e os filhos do ex-presidente também receberam autorização para visitá-lo durante sua internação.
Fonte por: CNN Brasil
