A Portuguesa apresentou na terça-feira, 19, o projeto do novo Canindé, em um evento com dirigentes da SAF e parceiros do clube paulista. A proposta contempla um estádio com capacidade para 46.500 torcedores e até 84.500 espectadores para eventos. A previsão é de início das obras em janeiro de 2026, com duração de até 40 meses (3 anos e 4 meses).
O estádio novo contará com 4.685 assentos em camarotes e será projetado também para grandes eventos fora do esporte, como shows e apresentações diversas, utilizando também o gramado. O projeto foi desenvolvido pelo arquiteto Jayme Mestieri, da JLM Architecture, e apresentado junto ao CFO da Revee, Leonardo Falbo Donato, que detalhou a parte financeira da obra.
“Estamos apresentando um projeto de estádio moderno, apto a receber não apenas os jogos da Portuguesa, mas também grandes eventos”, declarou Alex Bourgeois, CEO da SAF. Além dele, participaram da reunião o presidente do Conselho de Administração da SAF, André Berenguer, os vice-presidentes Fred Mourão (marketing), Marcus Mingoni (finanças), Tadeu Oliveira Júnior (futebol) e Turbio Leite (saúde e performance), o diretor de gestão e planejamento, Marcos Cardoso, e o gerente jurídico, Daniel Lucas.
O projeto vai além da construção de uma arena contemporânea: também contempla a revitalização do clube social, a criação de um edifício-garagem para 4.600 veículos, um hotel e um boulevard gastronômico. A intenção é transformar o espaço em um complexo multifuncional, apto a receber também eventos corporativos, realçando a Lusa no cenário esportivo e cultural de São Paulo.
Na noite de terça-feira (19), no Salão Nobre do clube social da Lusa, a Portuguesa SAF e a Revee apresentaram ao conselho da associação o projeto do novo Canindé.
Além do Estádio da Luz, também foi apresentado o restante do complexo, que compreendia…
Portuguêsa (â @Lusa_Oficial) 20 de agosto de 2025
Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nícolas Robert
Fonte por: Jovem Pan