Clube Vasco da Gama estabelece parceria para reciclagem de resíduos em São Januário

Implementação de sistema para coleta e destinação correta de resíduos gerados por público esportivo. Leia no Poder360 Sports MKT.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Vasco da Gama comunicou, na terça-feira (19.ago.2025), um acordo com o projeto Recicla Junto, da Cristalcopo, para realizar a coleta e o descarte correto de resíduos no estádio. A colaboração visa que os materiais descartados pelos torcedores em eventos gerem receita para a cooperativa Carioca Recicla.

O programa contempla a distribuição de sacolas para a coleta individual, triagem e reciclagem integral dos resíduos das arquibancadas e áreas comuns, engajando os torcedores na conscientização ambiental. A cooperativa será responsável pela separação e destinação adequada dos materiais, obtendo a receita proveniente desse processo.

A Recicla Junto possui experiência no setor esportivo. Em São Januário, o projeto seguirá modelo aplicado no estádio Heriberto Hülsen, do Criciúma, onde atua desde 2019 com coleta de plástico, papel e vidro. Na Série A de 2024, foram recicladas mais de 15 toneladas, 60% a mais que no ano anterior.

Além dos estádios, o projeto atua em eventos como a Maratona de São Paulo, com 96% dos materiais reciclados, e em limpezas de praias, recolhendo mais de uma tonelada de resíduos. Já transformou 455 toneladas de materiais que seriam descartados na natureza.

Fonte por: Poder 360

Sair da versão mobile