Comandante detido após acidente envolvendo a ponte da COP30 em Belém

A polícia prendeu Mário Lima 12 horas após o acidente envolvendo uma embarcação que colidiu com as estruturas da obra localizada entre Outeiro e Icoaraci.

18/08/2025 17:20

1 min de leitura

Comandante detido após acidente envolvendo a ponte da COP30 em Belém
(Imagem de reprodução da internet).

O comandante Mário Lima foi preso na segunda-feira (18.ago.2025) após a embarcação que liderava colidir com estruturas da ponte em construção entre Outeiro e Icoaraci, em Belém, obra estratégica para a COP30 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025). A prisão ocorreu aproximadamente 12 horas após o acidente, quando foi encontrado na residência de familiares no bairro da Cerâmica.

De acordo com a Polícia Civil, Lima liderava o empacotador Confiança IX, da empresa Majonav Transporte Fluvial. O navio, com outros seis tripulantes a bordo, colidiu com gaiolas utilizadas na construção, resultando na perda de motores, cabos, bombas e andaimes metálicos.

A embarcação foi apreendida e passará por perícia, com apoio da Marinha e demais órgãos. O governo do Pará informou que a empresa proprietária já havia sido notificada por outras infrações.

A ponte sobre o Furo do Maguari, com investimento de R$ 101 milhões, terá 414 metros de extensão e ligará um porto de navios de cruzeiro ao Parque da Cidade, local da COP30. Até o início de agosto, a construção estava 84% finalizada e a previsão de conclusão permanece em setembro, mesmo após o ocorrido.

Fonte por: Poder 360

Autor(a):