Companhias aéreas panamenhas interrompem voos para a Venezuela

Suspensão tem validade de dois dias

04/12/2025 3:50

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Companhias Aéreas Panamenhas Suspendem Voos para a Venezuela

A Copa Airlines e a Wingo, duas importantes companhias aéreas do Panamá, anunciaram a suspensão de seus voos de e para a Venezuela por um período de dois dias. Essa decisão se alinha a outras oito empresas que também cancelaram voos após um alerta emitido pela autoridade de aviação dos Estados Unidos, que indicou um aumento na atividade militar na região do Caribe.

Motivos da Suspensão dos Voos

Em comunicados divulgados na quinta-feira, 4 de dezembro, ambas as companhias informaram que a suspensão se deve a “problemas intermitentes com um dos sinais de navegação da aeronave”, conforme relatado por seus pilotos. Como medida de precaução, decidiram interromper temporariamente os voos para Caracas nos dias 4 e 5 de dezembro de 2025.

As empresas afirmaram que estão monitorando a situação de perto e que fornecerão atualizações nas próximas 24 horas.

Conclusão

A suspensão dos voos reflete a preocupação com a segurança aérea na região, destacando a importância de medidas preventivas em resposta a alertas de segurança. As companhias aéreas continuam a avaliar a situação e a manter os passageiros informados sobre quaisquer desenvolvimentos futuros.

Fonte por: Estadao

Autor(a):

Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.