Copa do Mundo: ‘supercomputador’ calcula 5,6% de chance de título para Brasil

Seleção é uma das 10 equipes com maior chance de conquistar a taça do Mundial, segundo a Opta.

1 min de leitura
Segundo dia de treinos da Seleção Brasileira no CT Joaquim Grava, em SP

Segundo dia de treinos da Seleção Brasileira no CT Joaquim Grava, em SP

Brasil fica fora do pódio nas previsões para a Copa do Mundo de 2026

O supercomputador do site de estatísticas Opta indicou que o Brasil não está entre os três favoritos ao título da Copa do Mundo de 2026, ocupando a sétima posição com apenas 5,6% de chances de conquistar a taça.

Na liderança do ranking, está a Espanha, com 17% de probabilidade de vitória. A França segue em segundo lugar, com 14,1%, e a Inglaterra em terceiro, com 11,8%. A Argentina (8,7%), Alemanha (7,1%) e Portugal (6,6%) completam a lista dos principais favoritos.

Simulações e repescagens para a Copa do Mundo

A tecnologia da Opta avaliou as chances das 42 seleções já classificadas para o torneio. As seis vagas restantes serão decididas em repescagens programadas para março. O supercomputador também estima uma probabilidade de 3,7% de que uma seleção da repescagem vença o campeonato, enquanto Haiti, Curaçao e Jordânia têm 0% de chances de ganhar.

Sorteio dos grupos da Copa do Mundo

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo ocorrerá nesta sexta-feira (5) em Washington, nos Estados Unidos. Os cabeças de chave incluem EUA, Canadá, México, Espanha, Argentina, França, Inglaterra, Brasil, Portugal, Holanda, Bélgica e Alemanha.

Ranking das seleções com mais chances de título

Fonte por: Jovem Pan

Sair da versão mobile