Coreia do Norte apresenta sistema de foguetes que promete ‘aniquilar o inimigo’

Kim Jong-un anuncia novo sistema de armas como ‘principal meio de ataque’ das forças armadas do país.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Kim Jong-un visita nova fábrica de lançadores de foguetes

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, realizou uma visita a uma nova fábrica de lançadores múltiplos de foguetes nesta terça-feira, 30. Durante a visita, ele elogiou a capacidade do sistema, afirmando que é capaz de “aniquilar o inimigo”, conforme relatado pela Agência de Notícias Estatal (KCNA).

A visita de Kim ocorreu um dia após o anúncio de Pyongyang sobre um teste com dois mísseis de cruzeiro de longo alcance, que teve como objetivo demonstrar a “prontidão para o combate” das forças armadas do país.

Detalhes da visita e novas tecnologias

Kim Jong-un esteve acompanhado por altos funcionários do programa de mísseis durante a visita. Ele destacou que o novo sistema de armas será o “principal meio de ataque” das forças armadas norte-coreanas. O líder descreveu o sistema como um “arma superpoderosa”, capaz de realizar ataques súbitos e precisos, com grande poder destrutivo.

Imagens divulgadas pela KCNA mostram Kim ao lado de grandes sistemas de mísseis em uma fábrica repleta de propaganda governamental. A nova tecnologia pode potencialmente aumentar a capacidade do país em realizar missões estratégicas.

Implicações e análises

Analistas acreditam que a Coreia do Norte está buscando aprimorar suas capacidades de ataque de precisão, desafiando os Estados Unidos e a Coreia do Sul. Além disso, há especulações de que o país possa estar testando armas com a intenção de exportá-las para a Rússia.

Fonte por: Estadao

Sair da versão mobile