Corinthians utiliza time reserva e empata com Juventude no fim do Brasileirão

Time alvinegro encerra participação no torneio com empate sem emoções contra time rebaixado; agora, foco é na Copa do Brasil.

07/12/2025 22:30

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Análise do Empate entre Corinthians e Juventude

Rodrigo Capelo discute a recente partida entre o Corinthians e o Juventude, onde os torcedores corintianos manifestaram apoio à criação de uma Sociedade Anônima para a gestão do futebol do clube. O jogo ocorreu na Neo Química Arena e terminou em 1 a 1, com o Corinthians utilizando uma equipe reserva.

Desempenho do Corinthians na Última Rodada

O Corinthians, já sem chances no Campeonato Brasileiro e focado na Copa do Brasil, empatou com o Juventude. O resultado garantiu ao clube uma vaga na Copa Sul-Americana de 2026, mas ainda há a possibilidade de classificação para a Libertadores, dependendo do desempenho na Copa do Brasil.

O próximo desafio do Corinthians será contra o Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil, marcada para quarta-feira, às 21h30, no Mineirão. No Brasileirão, o time terminou em 13º lugar, somando 47 pontos, enquanto o Juventude, já rebaixado, ficou na vice-lanterna com 35 pontos.

Resumo da Partida

Nos primeiros 20 minutos, o Corinthians dominou a partida, criando boas oportunidades. O gol foi marcado por José Martínez, após uma jogada coletiva bem executada. O Juventude reagiu e, apesar de algumas tentativas, não conseguiu evitar o empate, que veio com um cabeceio de Edison Negueba no final do segundo tempo.

O Corinthians quase garantiu a vitória novamente, mas falhou em finalizações decisivas, resultando em um empate que deixou os torcedores ansiosos nos minutos finais.

Ficha Técnica do Jogo

Corinthians: Kauê; Félix Torres, João Pedro Tchoca e Angileri; Charles, Martínez (Matheuzinho), Carrillo (Raniele) e Hugo (André); Kayke, Talles Magno e Romero. Técnico: Dorival Júnior.

Juventude: Jandrei; Igor Formiga (Edison Negueba), Bernardo, Rodrigo Sam e Marcelo Hermes; Caíque, Peixoto, Jadson (Matheus Babi) e Mandaca; Nenê (Giovanny) e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.

Gols: José Martínez (Corinthians) aos 22 minutos do primeiro tempo; Edison Negueba (Juventude) aos 42 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos: Caíque (Juventude)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Renda: R$ 1.888.899,00

Público: 30.775 torcedores.

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Fonte por: Estadao

Autor(a):

Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.